quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Papandreou: O REFERENDO SERÁ “SIM OU NÃO AO EURO”




DESTAK - LUSA

O primeiro-ministro grego, Georges Papandreou, disse hoje ao seu governo que o referendo ao plano de resgate europeu será um “sim ou não ao euro”, segundo a agência Bloomberg.

Na segunda-feira, Papandreou anunciou um referendo, que se deverá realizar em dezembro, sobre um acordo europeu que implicava um perdão de 50 por cento da dívida grega e a imposição de novas medidas de austeridade.

Muito criticado internamente, o chefe do governo grego disse hoje aos seus ministros que o referendo será “um mandato claro e uma forte mensagem dentro e fora da Grécia sobre o nosso trajeto europeu e a nossa participação no euro”, segundo uma transcrição citada pela Bloomberg.

“O dilema não é ter este ou outro governo. É sim ou não ao acordo de resgate, sim ou não à Europa, sim ou não ao euro”, acrescentou o primeiro-ministro grego.

Papandreou não explicitou, contudo, qual será a formulação exata da pergunta feita aos gregos em referendo.

Papandreou estará hoje em Cannes, onde terá encontros com líderes europeus sobre a crise grega. De acordo com o jornal grego To Vima, Papandreou vai também encontrar-se com o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Sem comentários:

Mais lidas da semana