segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Portuguesa residente em Macau condenada a 16 anos de cadeia no Nepal por tráfico de droga




JCS - LUSA

Macau, China, 07 nov (Lusa) - A jovem portuguesa de origem angolana Dulcineia Fernandes, detida em maio de 2010 no aeroporto de Katmandu com 317 gramas de uma droga não especificada, foi condenada a 16 anos de prisão por um tribunal nepalês, confirmou hoje o advogado.

Dulcineia Fernandes é natural de Luanda, mas vive em Macau desde pequena, onde se naturalizou portuguesa, e está casada com um cidadão nigeriano que as autoridades de Macau expulsaram do território, impedindo a sua entrada por dez anos.

De acordo com a Rádio Macau, a justiça nepalesa deu como provado o crime de tráfico de droga, mas segundo José Abecassis, advogado da família em Macau, "já foi interposto recurso" da sentença.

A moldura penal tinha um intervalo entre os 15 e os 20 anos de prisão e o tribunal não terá considerado os relatórios médicos enviados por Macau alegando problemas mentais de Dulcineia Fernandes, referiu o advogado, que não adiantou o tipo de droga em causa.

"Até ao final do ano, ou em janeiro de 2012, deveremos ter o resultado do recurso apresentado há cerca de uma semana e depois vamos analisar o caso para ver o que podemos fazer mais", acrescentou José Abecassis.

A jovem foi detetada com a droga quando se preparava para abandonar o Nepal.

Sem comentários:

Mais lidas da semana