sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Presidente da Guiné-Bissau inicia em Dacar tratamentos médicos e fará mais exames em Paris



RTP

O Presidente da República da Guiné-Bissau, Malam Bacai Sanhá, está desde quarta-feira em Dacar, no Senegal, para tratamentos médicos, devendo depois viajar para Paris, para fazer exames "mais completos".

Fonte da Presidência disse hoje à Lusa que Malam Bacai Sanhá está no Senegal a fazer exames médicos e a continuar o tratamento iniciado em setembro, e que deverá, no próximo mês, viajar para França para "um check-up mais completo".

"Até este momento a indicação é que em dezembro irá para Paris", disse a fonte, questionada pela Lusa sobre se Malam Bacai Sanhá regressa a Bissau depois dos tratamentos em Dacar.

O regresso de Malam Bacai Sanha a Bissau "depende da evolução do estado de saúde, o previsto é que ele estaria lá (em Dacar), regressava e no mês de dezembro iria para Paris", mas a mesma fonte admite que "pode ser que nem chegue a vir a Bissau e viaje logo para Paris".

A 30 de Agosto, Malam Bacai Sanhá também viajou para o Senegal para fazer exames médicos, regressando duas semanas depois. Na altura especulou-se sobre o real estado de saúde do Presidente, já que nem deu posse como previsto ao Governo, que tinha sido remodelado cinco dias antes.

A Presidência garantiu que Malam Bacai Sanhá apenas estava a fazer exames de rotina e a descansar. As ausências do Presidente do país por motivos de saúde acontecem com alguma frequência.

*Foto em Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana