SAPO TL
O vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Felix Fischer, recebeu ontem, segunda-feira uma delegação de defensores públicos de Timor Leste, informa o Correio do Brasil.
Os defensores Marçal Mascarenhas, Rui Guterres e Laura Valente Lay visitaram o STJ com o objetivo de ter uma visão mais completa do sistema jurídico-político brasileiro.
O defensor Marçal Mascarenhas espera que um dia que a Justiça timorense esteja ao nível da brasileira. “O país teve um histórico de independência e é um país muito avançado a nível Judiciário”, afirmou, referindo-se ao Brasil.
Em contrapartida, Timor não possui um tribunal superior, funcionando apenas as duas primeiras instâncias. “O Brasil tem muito a dizer e a aprender com esse povo que está a despertar”, declarou o desembargador Carlos Mathias, também presente no encontro. A delegação foi presenteada com um exemplar da Constituição do Brasil e um kit do projeto sócio-ambiental do STJ, bem como uma colectânea das constituições dos países de língua portuguesa.
SAPO TL com Correio do Brasil
Sem comentários:
Enviar um comentário