domingo, 6 de novembro de 2011

Sarkozy: ENTRADA DA GRÉCIA NO EURO “FOI UM ERRO”





Presidente alerta que soluções tomadas na Cimeira de Bruxelas foram as únicas possíveis para evitar uma catástrofe financeira mundial.

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, defende que a Grécia nunca devia ter entrado na Zona Euro. Em entrevista aos media franceses, Sarkozy lembrou o caso Lehman Brothers.

Ao mesmo tempo, o presidente diz que as soluções tomadas na Cimeira de quarta-feira foram as únicas possíveis para evitar uma catástrofe financeira mundial.

Entrada da Grécia na Zona Euro foi «um erro», declarou Sarkozy.

Na Cimeira de Bruxelas, o primeiro-ministro grego disse que a «Grécia poderia ter colapsado», se não se chegasse a um acordo com os credores privados no sentido de reduzir a dívida até 120 por cento do PIB, até 2020.

«Este é um novo dia para a Grécia, esperemos que também seja um novo dia para a Europa e que o pior já tenha passado», disse o ministro grego.

Recorde-se que os bancos aceitaram perdas de 50 por cento com a reestruturação da dívida grega. Ao mesmo tempo foi negociado um novo empréstimo a Atenas, no valor de 130 mil milhões de euros.

Sem comentários:

Mais lidas da semana