quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Trabalhadores de Lisboa e Setúbal manifestam-se hoje junto à Assembleia da República



RTP

Trabalhadores dos distritos de Lisboa e de Setúbal manifestam-se hoje junto à Assembleia da República para contestar as medidas de austeridades previstas no Orçamento do Estado para 2012, que vai ser aprovado pelo plenário parlamentar.

Sob o lema "Orçamento de agressão tem a nossa rejeição", os trabalhadores afetos à CGTP vão desfilar até S. Bento depois de se concentrarem em três locais diferentes.

Os manifestantes provenientes do distrito de Lisboa concentram-se às 8:30 junto ao Jardim da Estrela enquanto os de Setúbal se concentram, à mesma hora, no Largo do Rato e os do Alentejo (do distrito de Setúbal) no largo de Santos.

O objetivo é juntarem-se frente à Assembleia da República por volta das 9:30, pouco antes do debate de encerramento do Orçamento do Estado (OE) para o próximo ano.

A ação de protesto é promovida pelas Uniões dos Sindicatos de Lisboa e Setúbal da CGTP.

"Depois da grandiosa Greve Geral do dia 24 de novembro, a luta continua pelos direitos dos trabalhadores, das novas gerações, dos desempregados, dos reformados e pensionistas", disse à agência Lusa o coordenador da União dos Sindicatos de Lisboa (USL), Libério Domingues.

O sindicalista explicou que "esta ação pretende dar continuidade à luta contra a exploração e o empobrecimento generalizado da população e dos trabalhadores, contra o ataque ao poder local democrático, à democracia e à soberania do país, pela exigência de rutura com a política que está ser seguida, pela afirmação de alternativas económicas e sociais que respeitem e valorizem os direitos laborais e sociais".

Sem comentários:

Mais lidas da semana