sábado, 24 de dezembro de 2011

Portugal: MAIS DE 100 COMBOIOS CANCELADOS ATÉ ÀS 8 HORAS




JORNAL DE NOTÍCIAS

A greve dos maquinistas, que cumpre este sábado o segundo dia, provocou o cancelamento de 105 comboios até às 8 horas, disse a porta-voz da empresa, Ana Portela.

"Até às 8 horas de hoje [sábado] já devia ter havido 146 comboios e só circularam 41", afirmou a responsável, salientando que os serviços mínimos continuam a ser cumpridos.

Na sexta-feira, o primeiro dia de greve dos maquinistas da CP, foram cancelados 1.248 comboios, uma vez que circularam apenas 230 dos 1478 comboios previstos.

Assim, no total, a greve dos maquinistas já levou ao cancelamento 1353 comboios.

A greve, agendada pelo sindicato dos maquinistas, começou à meia-noite de sexta-feira e prolonga-se até domingo, numa primeira fase, tendo como objectivo contestar os processos disciplinares ilegais alegadamente interpostos pela empresa.

A paralisação está também marcada para 1 de Janeiro e ao trabalho extraordinário até ao final deste mês.

O presidente do sindicato dos maquinistas, António Medeiros, disse na sexta-feira à Lusa que a greve estava a contar com a "adesão da totalidade" dos associados da estrutura, ou seja, 1200 maquinistas da CP.

A CP estima um prejuízo de 2,5 milhões de euros com a greve da época natalícia.

Desde Fevereiro, as greves na CP já causaram um prejuízo acima dos dois milhões de euros, de acordo com a transportadora.

Mais Economia

Sem comentários:

Mais lidas da semana