quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Cabo Verde: Hillary Clinton promete apoio na luta contra narcotráfico e mais investimentos



JSD – Lusa, com foto

Espargos, Cabo Verde, 17 jan (Lusa) - Os Estados Unidos prometeram hoje a Cabo Verde a continuidade do apoio ao combate ao narcotráfico, mais investimentos no arquipélago e felicitaram o executivo cabo-verdiano pelos programas de igualdade de género.

Estas garantias foram dadas, segundo o primeiro-ministro de Cabo Verde, José Maria Neves, pela secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, no encontro de 45 minutos que decorreu durante uma "escala técnica" no aeroporto internacional Amílcar Cabral, na ilha do Sal.

Hillary Clinton não fez declarações à imprensa, mas José Maria Neves disse aos jornalistas que a passagem da governante norte-americana pelo Sal "superou todas as expetativas". Os Estados Unidos, disse o primeiro-ministro cabo-verdiano, continuam a reconhecer em Cabo Verde os esforços de paz na região oeste-africana, bem como os esforços conjuntos de combate ao tráfico de estupefacientes, a prática da boa governação e políticas macroeconómicas sólidas.

O Boeing 757 da Força Aérea norte-americana, que chegou às 20:37 locais (21:37 em Lisboa), descolou da ilha do Sal às 21:55 de Cabo verde (22:55 de Lisboa).

Sem comentários:

Mais lidas da semana