sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

STP: CLIMA DE TENSÃO CRESCENTE NA ILHA DO PRÍNCIPE



Abel Veiga - Téla Nón

A ilha do Príncipe deverá paralisar esta quinta – feira. Está prevista uma mega manifestação sem precedentes na história da Ilha. Desta vez a União para Mudança e Progresso no poder na Região Autónoma, lidera o movimento de protesto contra o Governo Central de Patrice Trovoada.

Tudo por causa da recusa pelo Governo Central em assinar o acordo administrativo de investimento avaliado em mais de 70 milhões de euros, acordado entre o Governo Regional e o investidor sul-africano Mark Shuttleworth. «Esta quinta–feira Príncipe vai parar. A UMPP está a mobilizar a população e toda a ilha para a mega manifestação», declarou o correspondente do Téla Nón na cidade de Santo António.

Para além do acordo de investimento que ainda não foi validado pelo Governo Central, o povo do Príncipe promete também protestar contra o incumprimento pelo Governo Central do acordo eleitoral que assinou com Patrice Trovoada, em 2010. As relações entre o Governo Central e Regional deterioraram bastante nos últimos dias. As recentes declarações de Patrice Trovoada na TVS, que foram transmitidas em estratos durante a última semana de Dezembro de 2011, terão ajudado a elevar a tensão.

Artigos Relacionados:

Sem comentários:

Mais lidas da semana