Ganda – Duas locomotivas de um comboio, afecto a uma empresa chinesa que circulava no trajecto ferroviário Huambo/Benguela, colidiram na manhã desta sexta-feira, no município da Ganda, contra um camião que transportava 35 toneladas de cimento, sem provocar vítimas mortais.
De acordo com testemunhas, o acidente ocorreu perto da estação do Caminho-de-Ferro de Benguela (CFB) na sede municipal da Ganda, como resultado da imprudência do condutor do veículo que tentou atravessar mesmo depois do aviso da aproximação do comboio.
A colisão provocou o descarrilamento parcial do comboio na passagem de nível, para além da destruição da cabine do veículo, que estava carregado com cimento para abastecer a província do Huambo.
O acidente envolvendo as locomotivas e o camião interrompeu o trânsito entre Benguela e Ganda durante 13 horas.
Para regularizar a circulação ferroviária e automóvel na via referida, as duas locomotivas foram já retiradas do local do embate por técnicos chineses e angolanos do CFB, estando agora a atenção voltada para a remoção da cabine e do atrelado do camião na passagem de nível.
Apavorados com o sucedido, o condutor do veículo abalroado pelas locomotivas do comboio da empresa chinesa e o seu ajudante puseram-se em fuga até ao momento.
Trata-se do primeiro acidente do género registado este ano na província de Benguela.
*Foto em Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário