LAS - Lusa
Maputo, 17 jan (AIM) - Um grupo de 83 reclusos, mais de metade dos presos da cadeia distrital de Angónia, na província de Tete, centro de Moçambique, evadiu-se no domingo, tendo sido recapturados apenas quatro dos fugitivos.
Segundo refere a edição de hoje do jornal Notícias, de Maputo, a fuga deu-se na madrugada de domingo quando os reclusos se aperceberam da ausência do guarda, que vigiava os 163 presos daquele estabelecimento.
A fuga destes reclusos está a causar um clima de tensão na vila de Ulónguè, onde os residentes temem o recrudescimento da criminalidade.
"Alguns destes reclusos fugitivos são muito perigosos e dedicam-se a assaltos a residências, pessoas e viaturas com recurso a armas de fogo. Matam pessoas com armas de fogo e é por isso que desde a noite de domingo ninguém circula à vontade aqui na vila. Fechamos os portões das casas o mais cedo possível, receando visitas estranhas", disse um dos residentes de Ulónguè, citado pelo jornal.
A Polícia da República de Moçambique (PRM) já recapturou quatro fugitivos, durante uma operação lançada na manhã de segunda-feira na região.
As autoridades do distrito de Angónia contactaram o Governo do Malauí solicitando a sua colaboração para a recaptura dos foragidos, na eventualidade de tentarem refugiar-se naquele país vizinho.
Sem comentários:
Enviar um comentário