segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

PORTUGUESES PEDEM DEMISSÃO DE CAVACO SILVA EM PETIÇÃO PÚBLICA



Redação

Segue em crescendo de aderências dos portugueses a Petição Pública para que Cavaco Silva se demita.

O sentimento geral não considera que as declarações de Cavaco Silva sobre as reformas, sobre a sua reforma e os lamentos de ser insuficiente para as suas despesas, tenha sido um desabafo irrefletido ou de “infelicidade” – como pretendeu justificar Marcelo Rebelo de Sousa na TV - mas sim que é aquela a mentalidade de Cavaco e tem sido essa a sua prática e postura no desprezo e na ineficiência com que tem exercido o seu mandato presidencial.

Acresce ainda a clara exposição de que Cavaco está muito além das realidades do país e das dificuldades que milhões de portugueses experimentam. Também exibiu essa postura no dia das polémicas declarações, mostrando insensibilidade e ofendendo diretamente uma boa fatia de portugueses mais carenciados, para além de todos os outros. A solução para Cavaco Silva está na porta de saída do Palácio de Belém após a sua demissão, como é sugerido na petição. Os portugueses agradecem.

A Petição

Cidadãos Portugueses

Nas suas recentes declarações enquanto Presidente da República Portuguesa o Sr. Aníbal Cavaco Silva afirma temer que as suas pensões num total acumulado 10.042€ (em 2011), sendo uma delas através do Banco de Portugal a qual não esteve sujeita aos cortes aplicados aos restantes cidadãos da Republica Portuguesa, não sejam suficientes para suportar as suas despesas, estas declarações estão a inundar de estupefacção e incredulidade uma população que viu o mesmo Presidente promulgar um Orçamento de Estado que elimina o 13.º e 14.º meses para os reformados com rendimento mensal de 600 euros".

Perante tão grande falta de senso e de respeito para com a População Portuguesa, entendem os abaixo-assinados cidadãos que Presidente da República Aníbal António Cavaco Silva, não reúne mais condições nem pode perante tais declarações continuar a representar a população Portuguesa.

Peso isto bem como o medíocre desempenho do Sr. Presidente da República face à sua diminuta intervenção nos assuntos fundamentais e fracturantes da Sociedade Portuguesa, os cidadãos abaixo assinados vêm por este modo transmitir que não se sentem representados, nem para tal reconhecem autoridade ao Sr. Aníbal António Cavaco Silva e pedem a sua imediata demissão do cargo de Presidente da República Portuguesa.

Os signatários



1 comentário:

Anónimo disse...

Como já devem saber a petição foi rejeitada.

Por isso foi entretanto marcada uma grande caminhada nacional para exigir a demissão de cavaco silva.

Será no sábado, dia 12 de Maio.

Os vídeos podem ser vistos aqui: revolucaodasvelas.blogspot.pt

Mais lidas da semana