quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Portugal: TRÊS TRABALHADORES MORTOS EM ACIDENTE NA BARRAGEM DE FOZ DO TUA




Eduardo Pinto, com foto – Jornal de Notícias

Um desprendimento de rochas nas obras da barragem de Foz Tua provocou a morte de três trabalhadores. O acidente ocorreu cerca das 14 horas desta quinta-feira no lado de Carrazeda de Ansiães.

Os três trabalhadores foram apanhados pelo desprendimento de uma rocha que ocorreu sem que nada o fizesse prever, já que não haviam sido feitos rebentamentos, tanto quanto foi possível apurar na zona.

No local estão 20 bombeiros, GNR e INEM e também um helicóptero da Protecção Civil que aterrou na ponte que atravessa a zona a jusante do local do local onde está a ser construído o paredão da barragem.

Devido à permanência da aeronave nesse local, a ponte, que liga Carrazeda de Ansiães e Vila Flor, mantém-se interrompida.

A comunicação com os bombeiros que se deslocaram ao local do acidente não é para já possível, devido à falta de rede.

Em declarações à Agência Lusa, o vereador da Protecção Civil de Alijó, Adérito Figueira, disse que o acidente ocorreu na sequência do deslizamento de uma máquina, que, por consequência, arrastou uma grande quantidade de terra que foi atingir os três trabalhadores, que ficaram soterrados.

- Em atualização no Jornal de Notícias

Sem comentários:

Mais lidas da semana