terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Timor-Leste: Registo oficial de candidaturas às Presidenciais de 2012



Sapo TL

Quatro candidatos à Presidência da República abordaram o Tribunal de Recurso, no sentido de registarem oficialmente as suas candidaturas. O candidato independente Taur Matan Ruak, o candidato Francisco Gomes e a independente Ângela Freitas, que é apoiada pelo Partido Trabalhista registaram, na passada semana, as suas candidaturas junto do Tribunal de Recurso, informa a agência PNN.

A equipa de campanha do candidato independente Rogério Tiago Lobato submeteu também alguns documentos ao tribunal na passada sexta-feira, dia 20, mas o processo de oficialização não foi ainda concluído.

De acordo com o seu líder do comité eleitoral, António Lopes,apenas dois documentos estão para aprovação e adianta que 7,216 mil apoiantes estão representados nos documentos que foram submetidos ao tribunal.

Rogério Tiago Lobato não pôde comparecer ao registo da candidatura, uma vez que está a receber tratamento hospitalar no estrangeiro.

Segundo informação proveniente do jornal do Estado, os candidatos às Presidenciais de 2012 têm até 4 de Fevereiro para se registarem oficialmente como candidatos.

As campanhas eleitorais poderão ocorrer entre 29 de Fevereiro e 14 de Março, sendo que as Eleições se realizarão a 17 de Março.

SAPO TL com PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Mais lidas da semana