segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

UE financia 3,5 milhões de euros para projecto de conservação da floresta do Maiombe



NME - Lusa

Luanda, 23 Jan (Lusa) - A União Europeia disponibilizou 3,5 milhões de euros ao Ministério do Ambiente de Angola para projetos de redução das emissões de gases para a atmosfera, combate à seca, desflorestação, mapeamento e repovoamento de zonas naturais.

O anúncio foi feito pela ministra do Ambiente angolana, Fátima Jardim, no final de uma reunião do Comité Ministerial Tripartido dos Ministros da Iniciativa Transfronteiriça de Maiombe, realizada na sexta-feira em Luanda.

A ministra, citada pela agência de notícias angolana, Angop, disse aos jornalistas que a verba disponibilizada pela União Europeia tem ainda como objetivo apoiar a iniciativa transfronteiriça, que abrange as Repúblicas de Angola, Congo Democrático, Congo e a partir deste ano também o Gabão.

Fátima Jardim ressaltou a importância do apoio da comunidade internacional aos países "menos poluidores, para que estes, por sua vez, possam combater os males causados pelas alterações climáticas".
Angola assumiu, na sexta-feira, por dois anos, a presidência do comité da Iniciativa Maiombe, que visa a criação de uma área transfronteiriça para a conservação da floresta tropical que integra os quatro países referidos.

Sem comentários:

Mais lidas da semana