quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Yum! e Programa Mundial de Alimentação na melhoria do programa alimentar em Timor-Leste



Sapo TL

O Programa Alimentar Mundial (PMA), filial de auxílio alimentar da Organização das Nações Unidas, e a cadeia de restaurantes Yum! juntaram-se ao Ministério da Educação para uma melhoria das cozinhas das escolas que fornecem diariamente refeições aos estudantes.

Com uma doação de 195.000 dólares da campanhã “Yum! World Hunger Relief”, o PMA tem ajudado na criação de 38 fogões e 32 novas cozinhas, espalhadas pelas 35 escolas primárias no distrito de Manatuto. "O PMA agradece à Yum! e aos seus clientes por este apoio que realmente trará benefícios para o futuro de Timor-Leste", disse Alberto Correia Mendes, director da PMA em Timor-Leste.

"O PMA fornece material de cozinha para apoiar o Governo no programa de alimentação escolar. Isto ajuda a fortalecer os esforços em preservar o ambiente e permite que as crianças se concentrem nos estudos.

" No passado, em várias escolas de Manatuto, as crianças recolhiam lenha para fazerem as suas próprias refeições, prejudicando-os nos estudos. Os novos fogões vêm reduzir significativamente as emissões de carbono, assim como no tempo para cozinhar, usando a energia de forma mais eficiente e reduzindo os riscos de inalação de fumo e problemas de visão para os cozinheiros.

"Estamos muito felizes de ver esse projeto a ir para frente e o impacto imediato que está a ter sobre as pessoas", disse Tony mugidos, director geral da KFC SOPAC, em representação da cadeia de restaurantes Yum!.

"Os novos fogões e cozinhas são uma maneira muito prática para a Yum! fazer a diferença nas comunidades em Timor-Leste. É um orgulho para nós estarmos envolvidos num projecto sustentável."

Em 2010 a Yum! já tinha financiado projetos semelhantes nos distritos de Liquiça, Bobonaro e Ermera, a serem lançados este ano.

Desde 2007, que a campanha World Hunger Relief tem disponibilizado quase 85 milhões de dólares para o PMA e outras organizações de luta contra à fome, salvando a vida de milhões de pessoas em 39 países.

SAPO TL com WFP

Sem comentários:

Mais lidas da semana