terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Angola - Carnaval: Luanda calma em dia de festa na Nova Marginal



Sol - Angop

Trânsito fluido, ruas desertas e poucos sinais de festa carnavalesca assim se apresenta a cidade Luanda em dia marcado com o desfile dos grupos da classe A do Carnaval luandense.

A cidade, que acordou com uma temperatura de 23 º centígrados e se prevê venha a sentir 31º de máxima, recebe nesta altura trabalhos de limpeza, nas principais ruas, pelos funcionários de empresas de saneamento, os únicos, a par dos vendedores ambulantes, que estão por todos os cantos da capital do país.

Apesar da sonolência que se regista nesta altura, quem tem a rua como o seu local de negócios (vendedores ambulantes) deambulam por todos os cantos à venda de produtos diversos, entre os quais as habituais máscaras para os foliões que terão a Nova Marginal como destino a partir das 16 horas.

Andar por Luanda, a pouco menos de cinco horas do inicio do desfile central do Carnaval, é um exercício bastante facilitado, pois não há os habituais congestionamentos do trânsito e muito menos as correrias dos seus citadinos, que, em dias de semana, enchem as ruas.

Para o dia de hoje a pista da Nova Marginal vai receber 15 grupos que vão lutar pelos três milhões de kwanzas destinados ao primeiro classificado, bem como outros para evitar a descida de divisão.

Sem comentários:

Mais lidas da semana