quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Brasil: Polícias militares grevistas deixam Assembleia Legislativa



SALVADOR DA BAÍA


O líder do grupo, Marco Prisco, foi detido. Apesar do fim da ocupação, não foi ainda confirmado o fim da greve.

A saída dos manifestantes deu-se depois do Jornal Nacional, da Globo, divulgar conversas gravadas entre os líderes dos grevistas que mostravam o seu interesse na realização de ações de vandalismo. Além disso, as conversas mostravam uma concertação para estender a greve ao Rio de Janeiro e a São Paulo.

Mais de 200 polícias militares em greve deixaram a Assembleia Legislativa de Salvador da Baía, onde se mantinham há nove dias. "Aqueles sobre os quais recaía um mandado de captura foram detidos. O líder, Marco Prisco, foi detido", afirmou o porta-voz estadual, Robinson Almeida. Outro grevista, Antônio Paulo Angelini, também foi preso. Era um dos 12 a quem tinha sido decretada a prisão preventiva.

A greve dos polícias, que reclamam um aumento dos salários e a amnistia aos seus líderes, desencadeou uma onda de violência na Baía. Mais de 120 homicídios foram registados na região metropolitana de Salvador durante a greve. São 15 assassinatos por dia, duas vezes mais que a média diária em 2011. O Governo federal enviou 3500 soldados e polícias de elite para garantir a segurança.

Leia mais sobre Brasil - use os símbolos da barra lateral para se ligar aos países lusófonos pretendidos

Sem comentários:

Mais lidas da semana