sábado, 4 de fevereiro de 2012

Cabeçudos e mascarados de Torres Vedras manifestam-se frente à residência do PM




Cabeçudos, matrafonas e diversos mascarados do Carnaval de Torres Vedras vão manifestar-se no próximo dia 18 em frente à residência oficial do primeiro-ministro protestando contra a decisão de não haver tolerância de ponto no Carnaval

O presidente da câmara de Torres Vedras, Carlos Miguel (PS), disse à agência Lusa que está prevista uma manifestação dos cabeçudos e matrafonas do Carnaval da cidade no dia 18, junto à residência oficial do primeiro-ministro. "Vamos entregar ao senhor primeiro-ministro um monumento fúnebre por não haver tolerância de ponto", adiantou o autarca.

Também o presidente da Fundação do Carnaval de Ovar defende que, ao não autorizar a tolerância de ponto no Carnaval, Passos Coelho revela desconhecer a realidade do país e ser "um mau gestor que há-de ser responsabilizado" por isso.

O primeiro-ministro, Passos Coelho, anunciou que o Governo não dará tolerância de ponto aos funcionários públicos no Carnaval, argumentando que "ninguém perceberia" que tal acontecesse numa altura em que o Executivo se propõe acabar com feriados.

O Partido Comunista Português (PCP) considera que a decisão de não atribuir tolerância de ponto no Carnaval, anunciada pelo primeiro-ministro, é "acrescentar mais um dia de trabalho forçado e não pago aos trabalhadores".

Em declarações à Lusa, Paulo Raimundo, da comissão política do comité central do PCP, disse que a não atribuição da tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval, como é habitual, é "acrescentar aos quatro feriados cortados, já anunciados pelo Governo, mais este dia".

Sem comentários:

Mais lidas da semana