quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Guiné-Bissau: Serifo Baldé, líder do Partido Jovem, primeiro candidato oficial a Presidente

PARTILHAR


MB – Lusa, com foto

Bissau, 01 fev (Lusa) - Serifo Baldé, o líder do Partido Socialista de Salvação Guineense, conhecido por Partido Jovem, é até hoje o único candidato às eleições presidenciais antecipadas na Guiné-Bissau que depositou a documentação no Supremo Tribunal de Justiça (STJ).

Em declarações hoje à Agência Lusa, Serifo Baldé afirmou ter depositado a sua candidatura no Supremo Tribunal de Justiça no "dia 26 de janeiro", sendo desta forma, o primeiro concorrente às presidenciais de 18 de março.

"Posso garantir-vos que depositei a minha candidatura e sou o candidato oficial do meu partido às eleições", declarou Serifo Baldé.

O STJ, nas suas competências de Tribunal Constitucional, alertou os potenciais candidatos às eleições de 18 de março para o facto de o prazo da entrega da documentação da candidatura terminar no próximo dia 10 deste mês.

A Guiné-Bissau realiza eleições presidenciais antecipadas no dia 18 de março devido à morte do Presidente Malam Bacai Sanhá no dia 09 de janeiro último, em França, vítima de doença.

PARTILHAR

Author: verified_user

0 comentários: