MSE - Lusa
Díli, 16 fev (Lusa) - A ministra da Solidariedade Social de Timor-Leste, Maria Domingas Alves, disse hoje que a sustentabilidade de um Estado social precisa da contribuição de todos e que os cidadãos devem ser responsáveis.
"O Estado timorense é um Estado social, mas o importante é todos participarem, porque o sucesso não está na acessibilidade, o sucesso está nas pessoas sentirem que são responsáveis pelos seus atos", afirmou a ministra.
Segundo a ministra, é preciso haver cidadãos responsáveis, "não haver oportunismo e manipulações".
A ministra falava à agência Lusa no âmbito da conferência que hoje começou em Díli para analisar o que foi feito nos últimos dez anos no setor da proteção social.
Dedicada ao tema "10 anos de desenvolvimento de programas sociais rumo à edificação de um Estado Social em Timor-Leste", a conferência tem como principal objetivo "realizar um balanço do percurso seguido e dos progressos alcançados", ao mesmo tempo que faz uma avaliação dos programas para a proteção social implementados pelas autoridades desde a independência.
Segundo dados do Banco Mundial, a pobreza relativa em Timor-Leste diminuiu de 49,9 por cento em 2007 para 41 por cento em 2009.
2 comentários:
sao grupos das doencas mental e eles precisam ingesao cerebral
O Ramos Horta parece o Kim Jong Eun com essa roupa.
Enviar um comentário