MSE - Lusa
Díli, 10 fev (Lusa) - O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) entregou hoje ao Secretariado Técnico da Administração Eleitoral (STAE) de Timor-Leste 15 viaturas e material eleitoral doado pelo Japão.
Em agosto, o Japão deu ao PNUD 1,6 milhões de dólares (1,2 milhões de euros) para apoiar as eleições presidenciais de 17 de março e as legislativas, que devem decorrer em junho, em Timor-Leste.
No final da cerimónia de entrega das viaturas e do material eleitoral, o embaixador do Japão em Timor-Leste, Mikiko Tanaka, salientou que o país está preparado para eleições livres, justas e transparentes e garantiu a continuidade do apoio japonês às autoridades timorenses.
Esta é uma contribuição muito importante da comunidade internacional para ajudar o STAE na organização de eleições com padrões internacionais, democráticas, imparciais e transparentes.
O representante especial adjunto do secretário-geral da ONU para Timor-Leste, o dinamarquês Finn Reske-Nielsen, afirmou que a contribuição do Japão é bastante importante para ajudar o STAE a organizar "eleições com padrões internacionais, democráticas, imparciais e transparentes".
"Desta vez o apoio das Nações Unidas é mais limitado e isso deve-se ao facto de o STAE e a Comissão Nacional de Eleições terem melhorado muito a sua capacidade e estou muito confiante de que (as eleições) vão correr bem", afirmou.
O material eleitoral financiado pelo Japão inclui televisões, geradores e projetores.
Sem comentários:
Enviar um comentário