sábado, 18 de fevereiro de 2012

Timor-Leste: Vice-PM já pediu dispensa de funções para participar nas presidenciais



MSE - Lusa

Díli, 18 fev (Lusa) - O vice-primeiro-ministro de Timor-Leste, José Luís Guterres, candidato às presidenciais de 17 de março, disse hoje à agência Lusa que pediu dispensa de funções durante o período da campanha eleitoral.

"Conforme a lei em vigor, já escrevi uma carta ao primeiro-ministro para pedir dispensa do exercício das minhas funções durante o período da campanha eleitoral", disse José Luís Guterres.

Segundo o vice-primeiro-ministro, quando a campanha começar será apenas mais um candidato. "Os meios que hoje utilizo enquanto membro do governo não vão ser utilizados durante a campanha eleitoral", disse.

José Luís Guterres falava no final do primeiro dia do congresso da Frente Mudança, um partido registado em 2011 e constituído por alguns elementos que saíram em 2006 da Frente Revolucionária do Timor-Leste Independente (Fretilin).

O congresso vai decorrer até domingo, dia em que serão escolhidos o presidente e secretário-geral do partido.

"Precisamos de formalizar uma estrutura partidária. Os partidos são os alicerces da democracia e é por isso que realizamos hoje este congresso com o intuito de canalizar as nossas ideias, os nossos programas, para que o V governo seja mais efetivo, tenha melhores resultados e para que todo o povo de Timor-Leste sinta os benefícios da independência e os benefícios dos programas do governo", afirmou José Luís Guterres.

Sem comentários:

Mais lidas da semana