segunda-feira, 26 de março de 2012

Galp Energia faz nova descoberta de gás natural na Área 4, em Moçambique



i online - Lusa

Porto, 26 mar (Lusa) -- A Galp Energia anunciou hoje uma nova descoberta de gás natural "de grande dimensão" no poço Mamba North East-1, em Moçambique, que confirma aquele país como "produtor incontornável" daquele recurso a nível mundial.

"Os resultados deste poço, perfurado na parte leste da Área 4, são de especial importância, uma vez que aumentam os recursos dos reservatórios naquela área em pelo menos, 10 biliões de pés cúbicos (tcf), dos quais oito tcf estão localizados exclusivamente em reservatórios na Área 4", destaca a empresa, que é parceira do consórcio para a exploração daquela área na bacia de Rovuma, no 'offshore' de Moçambique.

Segundo acrescenta em comunicado, "esta nova descoberta aumenta o potencial estimado de gás no complexo Mamba na Área 4 para, no mínimo, 40 tcf de gás no jazigo", e faz subir os recursos 'in place' atribuíveis à Galp Energia em Moçambique para mais de 110 biliões de metros cúbicos (bcm). Em Portugal, o consumo de gás natural totalizou 5 bcm em 2011.

 Leia mais sobre Moçambique - use os símbolos da barra lateral para se ligar aos países lusófonos pretendidos.

Sem comentários:

Mais lidas da semana