... para cortar oficialmente relações com secretário da instituição
Jornal da Madeira, com foto
O ministro do Desporto brasileiro, Aldo Rebelo, deve enviar hoje uma carta à FIFA para oficializar a sua insatisfação com as declarações do secretário-geral da instituição, Jérôme Valcke, e informar sobre o corte das relações com o dirigente.
Na sexta-feira, Valcke criticou o atraso em obras de infraestruturas e na aprovação da Lei Geral da Copa, que estabelece as regras que serão adotadas durante o mundial de futebol.
O holandês disse que os brasileiros precisavam de "um chuto no traseiro" para cumprir os prazos, o que irritou o Governo. Aldo Rebelo rebateu as críticas no sábado e afirmou à imprensa que não aceitaria mais negociar com Valcke.
O texto da carta que será enviada ao presidente da FIFA, Joseph Blatter, ainda não foi definido, segundo a assessoria de imprensa do Ministério do Desporto.
A carta não deve, no entanto, fazer críticas à Federação, mas somente ao dirigente, que tinha visita agendada ao Brasil este mês.
No domingo, Valcke afirmou, em Londres, que a reação de Aldo Rebelo foi "infantil", segundo a imprensa local.
A votação da Lei Geral da Copa está prevista para terça-feira em Comissão Especial da Câmara dos Deputados para o tema. Há o receio de que o mau estar entre os dirigentes possa atrapalhar o andamento da tramitação, segundo a imprensa local.
1 comentário:
Esses petistas estão DESPIROCANDO DE VEZ !!!
Enviar um comentário