domingo, 4 de março de 2012

Moçambique: Militares da Renamo mantêm em cárcere privado um cidadão



TIM (mz)

Depois de dois jornalistas da Televisão de Moçambique em Nampula, agora é a vez do um cidadão que volta a sofrer acção dos homens da Renamo aquartelados na delegação politica da Perdiz e mantido em cárcere privado desde o passado dia 08 de Fevereiro alegadamente por ter passado próximo daquele local.

A filha do cidadão Emane Puantua de 46 anos de idade residente no bairro de Carrupeia na cidade de Nampula mostrou a sua indignação com o facto de o seu pai estar em cativeiro há três semanas no quartel da Renamo depois de ter sido brutalmente espancado pelos ex guerrilheiros daquela força política

Puantua teria alegadamente violado as regras de circulação próximo do quartel, impostas pelos ex militares da Renamo que já tomaram o controlo da rua dos sem medo no bairro de Muatala onde está localizado o quartel.

Contudo, falando a jornalistas o porta-voz da PRM em Nampula fez saber que a sua corporação está a estudar melhor forma de resgatar a vitima sem derramamento de sangue.

Aliás, Inácio Dina reconhece as dificuldades que a polícia enfrenta para manter a ordem e segurança nas proximidades do quartel da Renamo.

Entretanto, para além da delegação da cidade e da província um número não especificado de ex guerrilheiros da Renamo estão concentrados numa montanha próximo da cidade de Nampula segundo apurou a nossa reportagem.

Sem comentários:

Mais lidas da semana