sexta-feira, 16 de março de 2012

Timor-Leste: Publicação de resultados provisórios pode ser acompanhada...




... na televisão timorense e internet

MSE - Lusa

Díli, 16 mar (Lusa) - A publicação dos resultados provisórios das eleições presidenciais de sábado em Timor-Leste pode ser acompanhada pela televisão e Internet, disse hoje à agência Lusa o diretor-geral do Secretariado Técnico da Administração Eleitoral (STAE), Tomás Cabral.

"É um trabalho que estamos a fazer. Tivemos a fazer um teste hoje de manhã. A publicação dos resultados provisórios vai acontecer via televisão e também pela Internet", disse Tomás Cabral.

O diretor do STAE disse também que aquele trabalho foi possível devido a uma cooperação entre o STAE, a Timor Telecom e a Rádio e Televisão de Timor-Leste.

"Teremos resultados distritais e nacionais", disse.

Questionado pela agência Lusa se estava tudo pronto para as eleições sábado, Tomás Cabral disse que o "processo de distribuição de material está no terreno".

"Está a chover em todo o território. A nossa esperança é que amanhã (sábado) às 07:00 os eleitores votem em todo o território nacional", afirmou.

Mais de 625 mil eleitores timorenses escolhem no sábado entre 12 candidatos o terceiro Presidente da República de Timor-Leste, desde a restauração da independência a 20 de maio de 2002.

Os eleitores vão poder votar em 850 estações de voto, distribuídas entre 630 centros de votação espalhados pelos 13 distritos do país.

Observam as eleições presidenciais timorenses 169 observadores eleitorais internacionais, entre os quais se encontra uma equipa da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), e 3.000 observadores nacionais.

As 12 candidaturas distribuíram por todo o território nacional 20.400 fiscais de candidatura, enquanto a Polícia Nacional de Timor-Leste tem dois elementos destacados por cada estação de voto.

Sem comentários:

Mais lidas da semana