quarta-feira, 14 de março de 2012

Timor-Leste: Tribunal Distrital de Díli adia para maio julgamento da ministra da Justiça



MSE - Lusa

Díli, 13 mar (Lusa) - O Tribunal Distrital de Díli, capital de Timor-Leste, adiou para maio o julgamento da ministra da Justiça timorense, Lúcia Lobato, por alegados crimes de corrupção, abuso de poder e falsificação de documento.

"O julgamento foi adiado para dia 23 de maio às 14:00", disse à Lusa fonte daquele tribunal.

O Tribunal Distrital de Díli pediu ao Parlamento Nacional a suspensão do mandato da ministra da Justiça timorense para ser julgada, mas o hemiciclo ainda não conseguiu reunir o número de deputados necessários para aprovar a suspensão.

Segundo o despacho do Tribunal Distrital de Díli, a que a agência Lusa teve acesso, a acusação pública é deduzida contra Lúcia Lobato e um homem identificado no despacho como António de Araújo Freitas.

Em setembro passado, Lúcia Lobato disse à Lusa que continuava a aguardar uma acusação definitiva por parte do Ministério Público e dos tribunais relativa as alegadas acusações de que é alvo e cujas investigações tiveram início há dois anos.

"Quando receber, informo o primeiro-ministro sobre a notificação, deixo as minhas funções e vou ficar à espera para ir a julgamento", disse na altura a ministra.

Destaque

Leia mais sobre Timor-Leste - use os símbolos da barra lateral para se ligar aos países lusófonos pretendidos.

ELEITORES TIMORENSES: PARTICIPEM NA SONDAGEM “VOTO PARA PR DE TIMOR-LESTE”, na barra lateral

Sem comentários:

Mais lidas da semana