domingo, 22 de abril de 2012

Análise Eurosondagem: HOLLANDE VENCE PRESIDENCIAIS FRANCESAS




Estudo da Eurosondagem com dados de oito sondagens das presidenciais francesas dá uma vitória clara a François Hollande, candidato socialista, frente a Nicolas Sarkozy.

François Hollande vai ser o novo presidente francês, de acordo com um estudo feito pela Eurosondagem, que teve em conta oito sondagens, realizadas este mês, das presidenciais francesas.

Apesar de, no início do mês, o candidato socialista surgir atrás do atual presidente, Nicolas Sarkozy, os números atuais mostram uma reviravolta completa nas urnas. Inicialmente, Hollande surgia com 27,9% e Sarkozy com 28,4%, mas, hoje, Hollande conta com 27,8% e Sarkozy com 26,6%.

No dia 9, Hollande só conseguia bater Sarkozy em duas sondagens, enquanto que o candidato de direita surgia na liderança em seis projeções. Contudo, no dia 15, dá-se uma reviravolta, com Hollande a liderar em cinco sondagens, contra três de Sarkozy.

Por fim, nas últimas sondagens, publicadas hoje, Hollande "arrasa" o atual presidente, surgindo no topo em cinco projeções, contra apenas uma de Sarkozy (e duas sondagens apresentam empate entre os candidatos).

Numa possível segunda volta entre os dois principais candidatos, é sempre Hollande a surgir na liderança, ao longo de todo o mês. Nas sondagens publicadas hoje, o candidato socialista ganharia as presidenciais com 55,4% dos votos, contra 44,6% de Sarkozy. Ao longo do mês, a diferença entre ambos nas sondagens foi sempre crescendo, sendo inicialmente de 9 pontos percentuais, mas, no final, já atingindo os 10,8%.

A primeira volta das eleições realiza-se este domingo.

Sem comentários:

Mais lidas da semana