quarta-feira, 18 de abril de 2012

Causa da morte de militar da GNR em serviço em Timor-Leste ainda por apurar



JYS - Lusa

Lisboa, 18 abr (Lusa) - O resultado da autópsia ao militar da GNR, falecido em março num hospital de Darwin, na Austrália, foi inconclusivo, estando a decorrer exames complementares para apurar a causa da morte, confirmou à Agência Lusa, fonte oficial da GNR.

"O resultado inicial da autópsia [realizada na Austrália] foi inconclusivo. Tal como é normal em situações semelhantes, decorrem exames laboratoriais [no âmbito da ONU] com vista ao possível apuramento da causa de morte. Por este procedimento não depender da GNR, não é possível prever a data de apuramento dos resultados finais", explicou o Tenente Coronel Pedro Costa Lima.

O alferes Daniel Simões, natural de Coimbra, estava em missão em Timor-Leste e faleceu a 13 de março, vítima de doença súbita, depois de ter sido internado devido a uma doença repentina a nível pulmonar.

O militar, de 27 anos, esteve numa primeira fase hospitalizado em Díli, sendo posteriormente transferido para Darwin, na Austrália, onde acabaria por falecer.

O atual destacamento da GNR em Timor-Leste conta com 140 militares e está no território desde a última semana de Outubro, inserida na missão da Organização das Nações Unidas (ONU).

Sem comentários:

Mais lidas da semana