quarta-feira, 9 de maio de 2012

Desaparecido avião com 46 pessoas em voo de demonstração sobre Jacarta



MC - Lusa

Jacarta, 09 mai (Lusa) - Um avião «Superjet 100», fabricado pelo grupo russo Sukhoi e com 46 pessoas a bordo, desapareceu hoje dos ecrãs dos radares durante um voo de demonstração sobre Jacarta, afirmaram as autoridades indonésias.

"O aparelho desapareceu dos ecrãs dos radares na região de Bogor, (sul de Jacarta). Continuamos com as buscas e não sabemos se se despenhou ou não", declarou Gagah Prakosso, porta-voz da agência das operações de socorro indonésia.

O aparelho efetuava um voo de demonstração especialmente organizado para demonstrar os méritos do novo modelo civil «Superjet 100» (SSJ100), que acaba de obter certificação para a Europa.

As pessoas transportadas eram convidados e "o aparelho devia simplesmente dar uma volta na região antes de aterrar no aeroporto de Halim", em Jacarta, de onde tinha levantado voo pouco antes.

"Nós perdemos todo o tipo de comunicação com o avião, radar e rádio, cerca das 14:50 locais (08:50 em Lisboa) e continuamos as buscas", adiantou o responsável.

Este voo de demonstração fazia parte de uma deslocação internacional organizado pela Sukhoi, que devia entregar o aparelho ao Cazaquistão, Paquistão, Birmânia, Laos e ao Vietname, de acordo com a embaixada da Rússia em Jacarta.

Sem comentários:

Mais lidas da semana