MSE - Lusa
Díli, 25 mai (Lusa) - A ministra das Finanças de Timor-Leste, Emília Pires, apresentou hoje oficialmente o novo portal de Internet do programa de rádio do governo "Adeus Conflito, Bem-Vindo Desenvolvimento", criado com o objetivo de chegar aos timorenses na diáspora.
O programa, que é emitido semanalmente na Rádio de Timor-Leste em tétum e em português, pode ser ouvido em www.radio-acbd.gov.tl.
"Tudo o que está a acontecer aqui é promovido por esta rádio e todos os nossos irmãos timorenses podem ter acesso a informações sobre o que está a acontecer em Timor-Leste", afirmou a ministra das Finanças.
Segundo Emília Pires, a comunicação entre o Governo e as pessoas é fundamental para "aumentar o conhecimento, mas também para corrigir as coisas que possam não estar tão bem feitas".
O objetivo do programa é relatar as atividades do Governo, a agenda do Parlamento e dar espaço às rádios comunitárias para divulgarem os seus programas de desenvolvimento local, explicou a coordenadora do projeto, Sofia Belmonte.
O programa informa, através de entrevistas com membros do Governo e outras entidades, sobre programas a criar ou em execução para o desenvolvimento do país.
Opinião Página Global
Página Global tem sintonizado a emissão de rádio anunciada e lamenta que via internet a possamos considerar impercetivel quase em todo o mundo até à presente data. Referimos neste "todo o mundo" Angola, Moçambique, Cabo Verde, Brasil, Portugal. Assim também acontece em França, Bélgica, Alemanha e em Inglaterra. Em Macau acontece o mesmo segundo nos informam. Afinal onde é que se ouve em condições esta anunciada emissão de rádio tão importante?
Independentemente de poder ser propaganda dos governos (este ou outro que venha a influenciar a referida rádio) não deixa de ser importante a diáspora timorense poder estar ligada a um cordão umbilical tão importante. Pela diáspora que contactámos e por nós próprios solicitamos aos responsáveis de tal iniciativa que cuidem de oferecer aos timorenses na diáspora e ao resto do mundo iniciativas que não enfermem de deficiencias que mais não são do que propaganda barata, enganosa que lançam mas de que não cuidam no aspeto da qualidade que alegadamente pretendem servir. (Redação - ALM)
Sem comentários:
Enviar um comentário