quinta-feira, 24 de maio de 2012

Guiné-Bissau: MINISTROS DE TRANSIÇÃO COMEÇAM A ASSUMIR PASTAS



FP - Lusa

Bissau, 24 mai (Lusa) - Os novos ministros da Guiné-Bissau, que integram o governo de transição saído do golpe de Estado de 12 de abril, começaram hoje a assumir funções, depois de terem tomado posse na quarta-feira.

No início da tarde de hoje, como constatou a Lusa, o ministro da Justiça do governo deposto pelo golpe de Estado, Adelino Mano Queta, fez a passagem de dossiês para Mamadú Saído Baldé, nomeado novo titular da pasta do governo de transição.

Depois de o edifício que serve de sede ao Ministério da Justiça ter estado encerrado desde 12 de abril, data do golpe militar que depôs o governo de Carlos Gomes Júnior, hoje todas as salas voltaram a abrir e todas foram limpas.

O Palácio do Governo, edifício onde funcionavam a maior parte dos ministérios e o gabinete do primeiro-ministro, e que também esteve encerrado durante muitos dias, está de novo de portas abertas e os novos ministros estão a ocupar os respetivos gabinetes.

Muitos dos ministros do governo derrubado pelo golpe de Estado de 12 de abril não estão no entanto a fazer a passagem de pastas, uns porque nem sequer estão no país e outros porque estão ou refugiados ou em parte incerta.

Fonte do governo de transição disse à Lusa que nesses casos a passagem está a ser feita com a presença da Polícia Judiciária.

Sem comentários:

Mais lidas da semana