segunda-feira, 28 de maio de 2012

Portugal - Secretas e Ongoing: a lei tem de saber como lidar com gangsters




Daniel Oliveira – Expresso, opinião, em Blogues

Tudo o que sabíamos dos serviços secretos do Estado português, Jorge Silva Carvalho e a Ongoing chegava e sobrava para uma ação exemplar, em que não ficasse pedra sobre pedra. A informação de que Silva Carvalho e outros ex-agentes do SIED, a trabalhar para Ongoing, recolheram e fazeram divulgar informações sobre a vida privada de Francisco Pinto Balsemão, dono da Imprensa, com quem a empresa empregadora do ex-espião mantém um contencioso (que, para que fique claro, não me diz respeito), já está para lá do que se poderia imaginar.

Se tudo o que temos sabido for verdade, ninguém está a salvo. Qualquer um que critique Silva Carvalho ou ponha em causa os interesses da Ongoing pode ver, de um dia para o outro, a sua vida privada devassada. Como em qualquer ditadura, o poder desta gente sustentar-se-á no medo.

Tudo isto começa a atingir proporções tão assustadoras que não pudemos fechar os olhos. Se a Ongoing e Silva Carvalho fizeram o que se escreve que fizeram, todos os responsáveis por isto têm de acabar atrás das grades. E todos os seus cúmplices políticos têm de ser responsabilizados. Porque com a nossa liberdade não se brinca.

Por enquanto, estamos perante uma nebulosa. É tudo demasiado escabroso e reles para parecer verdade. Mas isto não é mais um escândalo. Que se cuidem os que, tendo um envolvimento direto ou indireto nisto, estão só à espera que a coisa passe. Se ainda nos consideramos um Estado de Direito, não pode passar. Confirmando tudo o que se tem escrito, estamos perante gangsters. E a lei tem de saber como lidar com gangsters e com os seus cúmplices.

4 comentários:

RAMIRO LOPES ANDRADE disse...

Portugal dá todos os anos 500 milhões de euros aos países corruptos africanos e Timor

Sim é verdade !!!!!!!
Estamos na bancarrota, mas temos dinheiro para doar todos os anos desde o 25 de abril, cerca de 500 milhões de euros em " AJUDAS " aos países corruptos africanos ( Angola / Moçambique / Guiné Bissau / Cabo verde / São Tomé e Princepe ) + Timor.
Isto sem contar com os grandes negócios de perdão de dívidas a estes países corruptos, como por exemplo a Barragem de Cahorra Bassa / Moçambique, em que perdoamos 1500 milhões de euros ( 1 bilião e 500 milhões de euros ), de uma só penada.
É o que dá fingirmos que somos um país rico, e no fim os mesmos de sempre é que pagam a conta, OS PALHAÇOS DOS CONTRIBUINTES PORTUGUESES.

Quantos biliões de euros já perdoamos das dívidas de países africanos á Portugal ????
Alguem é capaz de contabilizar este valor ???
O Banco de Portugal sabe de certeza !!!!
Será que este dinheiro estourado com países corruptos, não está enfiado na dívida externa portuguesa ???

Temos dinheiro para pagarmos reformas milionárias aos palhaços dos políticos portugueses ( duas e tres reformas ), como por exemplo ao nosso queridíssimo presidente da república das bananas portuguesa, o querido Anibal Cavaco Silva.
Este Anibal ainda tem o desplante de dizer, que os 13 mil euros que recebe por mês não lhe chegam para as despesas ................. sem comentários, já disse tudo o que achava desta besta quadrada !!!!!
O pior está para vir, as maquinas da Casa da Moeda já estão oleadas, e prontas para começar a imprimir escudos novos, está para muito breve .............. a nova moeda vai valer apenas 30% dos euros que temos nos bancos, aguardem ............................
Assim não dá compatriotas, depois temos os comunistas de Almada a porem portagens para as pessoas poderem ir a praia, não falta muito para nos cobrarem ar que respiramos.
Os governantes deste país estão todos loucos.

Um abraço a todos os patriotas, e preparem-se.

Ramiro Lopes Andrade

----------------------------------------------------------------------------

http://www.ionline.pt/mundo/portugal-deu-menos-15-milhoes-euros-aos-paises-desenvolvimento


Portugal destinou 472 milhões de euros à ajuda aos países em desenvolvimento em 2011, menos 15 milhões de euros que no ano anterior, uma queda de 3% tendo em conta a variação das taxas de câmbio e de preços. Segundo os dados mais recentes da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), em termos percentuais do rendimento nacional bruto (RNB), Portugal destinou apenas 0,29% à ajuda pública ao desenvolvimento (APD).





Tal pai Tal filhinha
O SOBA DE ANGOLA, E FUTURO DONO DE PORTUGAL
O país deles é uma merda, andam sempre de mão estendida, mas andam a comprar meio Portugal com o dinheiro do petroleo.
O povo angolano vive na mais absoluta miséria, e nossos políticos palhaços, querem que nós portugueses trilhemos o mesmo caminho de miséria em que vivem os nossos irmãos angolanos.
Nós Portugueses merecemos, porque não reagimos a nada, temos futebol, temos novelas tipo morangos com merda, temos Fátima, temos fados, realmente vamos descer mais ainda no Buraco Negro que Portugal está a ser sugado .............

Anónimo disse...

ENCRUZILHADA!

A intervenção anterior apesar de tudo parece-me injusta: imaginem se Portugal tivesse de pagar a África pela escravatura e colonialismo impostos durante séculos?

Depois desses séculos de escravatura e colonialismo a solução europeia para Portugal deu no "buraco" que deu e Portugal pode estar numa encruzilhada para as soluções que se impõem: mais Europa ou mais relacionamento com o resto do mundo?

A interligação de Portugal aos componentes do CPLP seria bem vinda, não fora o facto das elites serem tão irresponsáveis ao ponto de circunscreverem e limitarem os expedientes de interesse comum aos negócios, aos "mercados" lucrativos e a ilusões como a "kamanga", como se ainda estivéssemos no tempo das caravelas!

A solução não será em proveito de saudosismos do passado, mas acções alternativas de âmbito alargado e envolvendo muito mais os povos, ao contrário da tendência que acontece ainda neste momento.

Anónimo disse...

Cancelamento do TGV pôs Portugal em segundo plano na carteira de encomendas, agora liderada por Angola - http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=559363&pn=1

Página Global disse...

Só um esclarecimento que pretende isso mesmo, esclarecer. Sendo que à partida todos os partidos políticos enfermam de sacanagem até ao topo do gargalo em que Portugal está engarrafado, sem mais saída: Quem decide do preço das portagens das pontes que atravessam o rio Tejo é o governo e a concessionário Lusoponte, não são os comunistas da zona sul. Por eles a travessia até era livre, gratuita. Ok. Outros defeitos têm. Partidos é isso mesmo... jogos de poderes que tramam o povinho.

Obrigados por sua intervenção que levamos para postagem.

PG

Mais lidas da semana