segunda-feira, 28 de maio de 2012

MALDITA CASA PIA! MALDITOS CRIMINOSOS A GOZAR DE IMPUNIDADE EM PORTUGAL!




500 crianças da Casa Pia usadas como cobaias em estudo norte-americano

Para descobrir efeito do mercúrio no chumbo dos dentes


Durante oito anos, 500 crianças da Casa Pia foram submetidas, sem saberem, as experiências que “nunca tinham sido feitas sequer em animais”. A RTP noticia que essas crianças serviram de cobaias num estudo de 10 milhões de euros levado a cabo por investigadores portugueses nos Estados Unidos, para descobrir o efeito do mercúrio no chumbo dos dentes.

A Faculdade de Medicina Dentária de Lisboa e a Universidade de Washington “comandaram” a investigação “com conhecimento das autoridades”, avança ainda a estação pública de televisão. As experiências tiveram início em 1996, com crianças entre os oito e os dez anos de idade. Algumas delas chegaram ao final do estudo com 16 dentes chumbados.

O objectivo era perceber se o chumbo nos dentes provoca alterações motoras, de memória, na atenção e na concentração, ou no sistema nervoso das crianças. Um dos especialistas ouvidos pela RTP disse mesmo que estas experiências “nunca tinham sido feitos sequer em animais”. “O mercúrio é muito tóxico”, afirmou outro especialista.

No programa Especial Informação, assinado pela jornalista Rita Marrafa de Carvalho e emitido nesta segunda-feira à noite, adianta-se também que a justificação dada pela utilização de crianças como cobaias nesta experiência é que, precisamente, os efeitos de uma substância na saúde são aferidos mais facilmente em crianças.

*Título PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana