terça-feira, 22 de maio de 2012

RAMOS HORTA DIZ QUE VAI APOIAR PARTIDO DEMOCRÁTICO NAS LEGISLATIVAS



MSE - Lusa, com foto em Sapo TL

Díli, 22 mai (Lusa) - O ex-Presidente de Timor-Leste José Ramos-Horta anunciou hoje que vai apoiar o Partido Democrático (PD) nas eleições legislativas, marcadas para 07 de julho no país.

"Eu vou apoiar o PD, sabendo obviamente que os dois maiores partidos são a Fretilin (Frente Revolucionária do Timor-Leste Independente) e o CNRT (Conselho Nacional da Resistência Timorense)", afirmou José Ramos-Horta.

O Partido Democrático é presidido por Fernando La Sama de Araújo, presidente do Parlamento timorense, e foi criado em 2001.

O antigo Presidente timorense, que terminou o mandato no sábado, fez as declarações aos jornalistas na feira do livro, que começou hoje em Díli.

"A minha única preocupação é tentar fazer subir o PD, para que haja uma democracia mais sã, com maior equilíbrio e dar verdadeiro espaço aos jovens do PD", salientou.

Segundo José Ramos-Horta, a sociedade timorense ainda é muito patriarcal e "não alinha com a nova geração".

"Tenho a obrigação de dar algum apoio ao PD, para que possam subir o número de cadeiras e negociar com força com a Fretilin ou o CNRT, o que eles decidirem fazer", disse.

Questionado pelos jornalistas sobre se estaria disponível para assumir o cargo de primeiro-ministro de um novo Governo, José Ramos-Hortas afirmou que não exclui a hipótese.

"A primeira preocupação é contribuir para que as eleições de julho decorram muito bem, para que mais uma vez o nosso povo exerça o seu direito com total tranquilidade, e depois nas negociações de formação de Governo - inevitavelmente haverá coligações - é que verei se aceitarei outro cargo no futuro", declarou.

Timor-Leste, que celebrou sábado o 10º aniversário da restauração da independência, realiza a 07 de julho eleições legislativas.

1 comentário:

Anónimo disse...

"A minha única preocupação é tentar fazer subir o PD, para que haja uma democracia mais sã, com maior equilíbrio e dar verdadeiro espaço aos jovens do PD", salientou.
Mas que pouca vergonha é esta? os jovens do PD são uns corruptos, oportunistas e ladrões...alguém sabe quem é e o que foi aquela 4ª vice do PD? Isto é uma VERGONHA!

Mais lidas da semana