Desacordo – Foto de Luís Ramos Pinto
Luís Ramos Pinto, historiador de arte e fotógrafo é o autor da exposição fotográfica “21 Momentos em Timor-Leste”, disponível no Museu do Oriente, de 11 de Maio a 30 de Setembro.
A história por detrás desta mostra prende-se com a procura da captação de rotinas no quotidiano dos habitantes de Timor-Leste, realizado ao longo dos dois anos que Ramos Pinto viajou pelo país do Sudeste Asiático, considerado um dos mais jovens do mundo.
Palco de anos de opressão e violência, e local onde a língua portuguesa é uma das línguas oficiais, o historiador descobriu e realçou que o orgulho e o positivismo estão sempre presentes nos dias e actividades da maioria deste povo.
Esta não é a primeira vez que Luís Ramos Pinto expõe os seus trabalhos fotográficos. Em 2009, levou ao Parlamento Europeu, em Bruxelas, o projecto The Faces of Timor-Leste, cujas fotografias marcam igualmente presença nesta exposição.
Se ficaste curioso podes visitar o seu site pessoal, disponível em português e inglês.
Aviso aos leitores de Página Global
BOICOTE A NOTÍCIAS DE CAVACO NA VISITA A TIMOR-LESTE E "ARREDORES" – Página Global dá conhecimento aos leitores que em protesto contra a inexistência de uma publicação diária online em língua portuguesa sobre a realidade timorense vai boicotar a publicação de notícias referentes a Timor-Leste que envolvam a visita do PR de Portugal, Cavaco Silva, para as comemorações dos 10 anos da independência do país, assim como todas as outras notícias relativas a Cavaco nesta sua deslocação a países daquela parte do mundo. Consideramos inadmissível que 10 anos após a independência não exista um único órgão informativo em português sobre a atualidade timorense, apesar de a língua portuguesa ser considerada constitucionalmente língua oficial daquele país. (Redação PG)
- Ler mais em BOICOTE A NOTÍCIAS SOBRE CAVACO SILVA NA VISITA A TIMOR-LESTE E "ARREDORES", com comentários.
Sem comentários:
Enviar um comentário