quarta-feira, 27 de junho de 2012

Timorenses devem participar nas legislativas com espírito construtivo e democrático - ONU



MSE - Lusa

Díli, 27 jun (Lusa) - O representante do secretário-geral da ONU em Timor-Leste, Finn Reske-Nielsen, pediu hoje a partidos políticos e timorenses para participarem nas eleições legislativas de 07 de julho com espírito construtivo e democrático.

"Encorajo os membros dos partidos políticos e timorenses a participarem no escrutínio com tolerância, em paz, com espírito construtivo e democrático", afirmou o também chefe da Missão Integrada da ONU no país (UNMIT).
Finn Reske-Nielsen falava aos jornalistas numa cerimónia que decorreu no Secretariado Técnico da Administração Eleitoral (STAE) timorense para assinalar a distribuição dos boletins de voto pelos 13 distritos do país.

Sobre a organização do escrutínio, o representante do secretário-geral da ONU disse que há um grande nível de competência no STAE e na Comissão Nacional de Eleições.

"A Polícia Nacional de Timor-Leste também está a fazer um bom trabalho. A situação está calma", salientou.

Os boletins de voto que hoje foram distribuídos para os distritos foram feitos na Indonésia, em Kupang, na parte ocidental da ilha de Timor, e entregues na terça-feira ao STAE.

Os boletins de voto são entregues às 640 estações de voto do país no dia 05 de julho.

Nas terceiras eleições legislativas de Timor-Leste participam 21 partidos e coligações, que se encontram em campanha eleitoral até à próxima quarta-feira.

Sem comentários:

Mais lidas da semana