Liberal (cv)
A denúncia é feita por estudantes cabo-verdianos em Portugal
Praia, 13 de Julho 2012 – “O Governo de Cabo Verde está a disponibilizar vagas para cursos em Portugal que estão fechados há mais de dois anos”, quem o afirma é a Associação de Estudantes Cabo-verdianos de Castelo Branco, que indica o “caso flagrante” das “vagas disponibilizadas na página da Direcção Geral de Ensino Superior e Ciência de Cabo Verde, este ano, para o curso de Informática para a Saúde, no Instituto Politécnico de Castelo Branco” (IPCB).
Mas a associação avança que o mesmo “tem acontecido nos anos anteriores”. Ou seja, “os estudantes chegam em Castelo Branco e defrontam-se com esta situação lamentável”. Ainda segundo a nossa fonte, “o IPCB tem demostrado toda a abertura em receber jovens cabo-verdianos”, tendo mesmo “actualizado a sua oferta formativa todos os anos”, porém, “mesmo assim, assim o Governo de Cabo Verde continua a atribuir vagas para curso que já não existem” naquele instituto público português.
1 comentário:
Informação actualizada sobre a oferta formativa da Escola Superior de Tecnologia de Castelo Branco pode ser consultada em http://www.ipcb.pt/EST/.
Enviar um comentário