sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Cabo Verde: JOSÉ MARIA NEVES ABICHA MAIS 5 MILHÕES PARA DESLOCAÇÕES E ESTADIAS

 
Clicar para ampliar
Liberal (cv)
 
A verba visa reforçar os 27 milhões e 500 mil escudos garantidos no orçamento de 2012 só para as viagens do Primeiro-ministro. Conhecido pelas gordas comitivas que o acompanham, JMN assinou a transferência agora publicada no Boletim Oficial
 
Praia, 14 de Setembro 2012 – Por decisão do Conselho de Ministros, o Gabinete do Primeiro-ministro acaba de ver aumentado o valor disponível destinado a deslocações e estadias. Assim, aos 27, 500 milhões de escudos, decorrentes do orçamento estipulado para 2012, juntam-se 5 milhões de escudos para que não falte nada do bom e do melhor a José Maria Neves e às suas gordas comitivas.
 
A decisão, assinada pelo próprio Primeiro-ministro, vem publicada na edição nº 52 (1ª série) do Boletim Oficial de 13 de Setembro. Com data de 11 de Setembro, a Resolução nº 49/2012 estabelece que “em face da insuficiência da verba prevista no orçamento para o efeito”, “É autorizado o Ministério das Finanças e do Planeamento a proceder a transferência de verba interministerial, do Gabinete da Ministra das Finanças e do Planeamento, para o Gabinete do Primeiro Ministro, com vista a reforçar o orçamento deste, no âmbito da rúbrica deslocações e estadias, no montante de ECV 5.000.000,00 (cinco milhões de escudos)”.
 
Afinal, como se pode ver, não é só o Presidente da República que reclama sobre a exiguidade de verbas destinadas ao seu gabinete. Jorge Carlos Fonseca tem à sua disposição 170 milhões de escudos anuais para fazer face a todas as despesas da Presidência, incluindo salários, mas o Primeiro-ministro, só para deslocações e estadias, tem à sua disposição 32 milhões e 500 mil escudos. Dois pesos e duas medidas…
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana