sexta-feira, 26 de outubro de 2012

GASPAR: O MINISTRO CÍNICO, DOENTIO, INCOMPETENTE E DESONESTO

 


Isto, hoje em dia, já não é o que era. Um dia, no Liceu Camões, em Lisboa, perceberam a propensão do aluno Gaspar para os números. Era péssimo nas relações pessoais, era frágil e complexado por tudo e por nada... Mas, era um deslumbre em números.
 
A Matemática era o seu forte. Este, era Gaspar, agora ministro das finanças e do garrote que está a ser imposto aos portugueses. Povo ingrato que não reconhece a missão meritória do carrasco das finanças chamado Gaspar. Essa é a grande desilusão (estupidamente simulada) de Gaspar. O seu cinismo campeia. A sua doença isolaciolista, anti-social, mantém-se, como nos tempos do Liceu Camões. O "grande cérebro" de então revela-se em Portugal com uma enorme incompetência patriótica, para além de uma mais que colossal insensibilidade e desumanidade. Mas essa mostruosidade justifica-se quando se compreende ao serviço de quem está. Interesses avessos a Portugal e aos portugueses, como temos visto, sentido e sofrido.

Gaspar, homem que abraçou no estrangeiro os maiores patrões do capital global e que se predestinou a cumprir a missão mercenária de lhes reservar obediência custe o que custar com o objetivo da submissão dos portugueses. Gaspar já não tem Pátria terrena porque a sua pátria são os números, as tabelas exelizadas, os cifrões a quem se rendeu na mercenerização. Gaspar, afinal um subhumano, não semelhante da espécie humana. Antes pelo contrário.
 
Isto, hoje em dia, já não é o que era.

Dentro de horas saiba mais sobre Gaspar, aqui, no Página Global.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana