quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Cabo Verde: RÁDIO E TELEVISÃO EM SILÊNCIO - GREVE PÁRA RTC

 

Liberal (cv)
 
Apesar de já terem recebido o salário de Setembro, os trabalhadores estão preocupados com o futuro da empresa e a sustentabilidade do serviço público de informação. E, ao contrário do que tem acontecido, querem ter uma participação mais activa
 
Praia, 18 de Outubro 2012 – Os trabalhadores da Radiotelevisão Caboverdiana estão em greve desde a zero horas de hoje, paralisando completamente a RCV e a TCV, que desde essa hora deixaram de estar em antena, o que irá acontecer até às zero horas de dia 20
 
Para além dos reiterados atrasos no pagamento de salários, em causa está a preocupação dos trabalhadores pelo futuro da empresa e pela sustentabilidade do serviço público. E, ao contrário do que tem sido prática da actual administração presidida por Horácio Semedo, os profissionais da RTC querem ter uma maior participação na definição das grandes linhas de actuação da empresa.
 
Concentrados à porta da RCV e da TCV, os trabalhadores marcaram presença nas instalações mas sem ocuparem os postos de trabalho ou executarem qualquer função.
 
Entretanto, e como o Liberal já teve ocasião de noticiar, o ministro Rui Semedo, o PCA da empresa e a Comissão de Trabalhadores da RTC vão ser ouvidos na próxima-terça feira, 23, numa audição parlamentar a pedido do Movimento para a Democracia (MpD).
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana