sábado, 24 de novembro de 2012

São Tomé e Príncipe: CENAS DE PUGILATO NO PARLAMENTO

 

 
Escaramuças entre 4 deputados, sendo dois da oposição e dois da bancada do poder, marcaram a sessão plenária desta sexta – feira que deveria aprovar vários diplomas. A sessão foi suspensa.
 
No período antes da ordem do dia a bancada do poder fez uma intervenção extensa reflectindo a situação política actual com realce para a Moção de Censura, que será debatida e votada na próxima terça – feira.
 
Mas quando o deputado do PCD Arzemiro dos Prazeres, usou da palavra, a sessão plenária ficou agitada. A bancada da ADI, impediu que o deputado prosseguisse com a sua intervenção.
 
Logo a seguir 4 deputados entraram em confronto. Levy Nazaré Secretário Geral da ADI e Manuel Martins do MLSTP, pegaram-se. José Viegas líder da bancada parlamentar do MLSTP e Domingos Boa Morte da ADI também se desentenderam.
 
Durante alguns minutos o plenário da Assembleia Nacional, transformou-se num ring de pugilismo, onde não faltou lançamento de copos, que estilhaçavam na sala.
 
O Presidente do órgão de poder legislativo, suspendeu a sessão onde deveriam ser analisados e aprovados vários diplomas, nomeadamente o projecto de resolução sobre a nomeação de novos membros do Conselho Superior de Imprensa, e a resolução que cria a Comissão Parlamentar de Inquérito sobre as alegadas irregularidades financeiras na TVS.
 
Abel Veiga
 
Artigos Relacionados:
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana