segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Portugal: CARTA ABERTA A PASSOS COELHO TRANSFORMA-SE EM PETIÇÃO PÚBLICA

 

Jornal i
 
A carta aberta escrita a Passos Coelho por várias personalidades converteu-se numa petição para a Assembleia da República por iniciativa de jovens. A petição já conta com mais de 1800 assinaturas e pede uma alteração de políticas em Portugal.
 
O ex-Presidente da República, Mário Soares, foi o primeiro subscritor da carta que é assinada por várias figuras públicas dos mais diversos quadrantes da sociedade.
 
Além de Mário Soares, subscrevem a carta nomes como Álvaro Siza Vieira, Adelino Maltez, Valter Hugo Mãe, Pilar del Rio, Vítor Ramalho, bem como os deputados socialistas João Galamba, Inês de Medeiros, Pedro Delgado Alves e Pedro Nuno Santos.
 
O documento exige que Passos Coelho retire, do actual estado em que o país se encontre e depois da aprovação do Orçamento para 2013, “as consequências políticas que se impõem, apresentando a demissão ao Senhor Presidente da República, poupando assim o país e os portugueses ainda a mais graves e imprevisíveis consequências”.
 
Os signatários da carta consideram que “os eleitores foram intencionalmente defraudados”, uma vez que as medidas previstas no programa eleitoral do PSD e no programa de governo foram excedidas, como reproduz o Orçamento do Estado do próximo ano.
 
Para os que exigem a demissão de Passos Coelho, o OE 2013 é “iníquo, injusto e socialmente condenável” e traduz uma política “está a fazer caminhar o país para o abismo” e a acabar com “toda e qualquer esperança”.
 
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana