sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

EX-PRESIDENTE DA NIGÉRIA NA GUINÉ-BISSAU PARA FÓRUM ECONÓMICO




MB – JMR - Lusa

Bissau, 31 jan (Lusa) - O ex-presidente da Nigéria Olesegun Obasanjo visita a Guiné-Bissau entre sexta-feira e sábado para participar no primeiro Fórum Económico do país, organizado por um grupo de organizações não-governamentais.

Segundo Paulo Gomes, líder do Instituto Benten (uma das três ONG organizadoras do Fórum), Olesegun Obasanjo desloca-se a Bissau para "transmitir a sua experiência pessoal" na resolução de conflitos na Nigéria.

Paulo Gomes lembrou que Obasanjo - que governou a Nigéria entre 1999 a 2007 - presidiu ao fim da guerra civil naquele país, ajudou a pacificar a Libéria e ainda participou no lançamento do Nepad (Nova Parceria para o Desenvolvimento de África).

"É uma personalidade africana, um panafricanista, que pode transmitir-nos a sua experiencia pessoal", defendeu Paulo Gomes, salientando que Obasanjo irá manter encontros com o Presidente de transição, Serifo Nhamadjo e com o primeiro-ministro de transição, Rui de Barros.

"Acredito que o nosso país poderá beber de muita experiencia pessoal do Presidente Obasanjo", afirmou Paulo Gomes à Agência Lusa.

Sem comentários:

Mais lidas da semana