sexta-feira, 29 de março de 2013

JÁ CEARAM, HORA DA CRUCIFICAÇÃO



António Veríssimo

Tempo de Páscoa. Tempo do autor do We Have Kaos in the Garden agarrar a inspiração e a oportunidade para elaborar a sua arte (clique na foto e amplie). No exemplo vimos o conjunto de trapaceiros que têm feito a vida negra a Portugal e aos portugueses - Miguel Relvas, Passos Coelho e Vítor Gaspar. Um trio que nos anda a crucificar há cerca de dois anos, que nos trouxe a peste porque eles próprios personificam-na mas que trouxeram outros junto a eles que mais não têm representado que aqueles que nos têm fustigado cruelmente em nome de ideologia chamada neoliberal enquanto não ganham força e descaramento para a rebatizar justa e corretamente de neofascista.

No entanto esta Páscoa não se se esgota neste quadro do trio. Se visitar o We Have Kaos in the Garden terá oportunidade de ver a crucificação noutras perspetivas, inclusive com aqueles que assistem. Durão Barroso é um desses, Marinho Pinto, Paulo Portas, Marcelo Rebelo de Sousa, Cavaco Silva e mais uns quantos. Mais uns quantos num quadro intitulado A Última Ceia, em pormenores interessantíssimos onde são incluídas duas mulheres governantes - o que vem à revelia dos "ensinamentos" que era para não dar ideia de ser um bacanal.

Agora por bacanal: mais que um bacanal tem sido o forrobodó que esta súcia de malfeitores trouxe aos portugueses sob a mão astuta de Cavaco Silva (por detrás dos arbustos). Não se julgue que o sofrimento vai acabar com este (des)governo porque Cavaco enquanto PR não irá demitir os seus pupilos. Portanto prazenteie-se aqui e no We Have Kaos in the Garden a ver a crucificação dos tratantes sabendo que na realidade Portugal e os portugueses é que vão vão continuar a ser crucificados por vontade dos interesses que Cavaco Silva e todo o governo dos tratantes representam. Dizem-se patriotas. Da pátria do cifrão serão. Da Pátria Portuguesa é que não.

Sem comentários:

Mais lidas da semana