segunda-feira, 18 de março de 2013

SAQUEAR DEPÓSITOS: “CIENTISTAS” DA UE LANÇAM BALÃO DE ENSAIO EM CHIPRE




Romano Prates

Está a acontecer em Chipre e só pode ser mais um balão de ensaio que dará conta da reação dos povos. Neste caso os cipriotas. E eles ficaram mansos. Se acontecer em Portugal, mansos ficarão. Vai acontecer. É o mais provável se resultar em Chipre. E depois alastra pela Europa. Com este governo de Cavaco-Gaspar-Passos-Portas é muitíssimo provável, com este povo ainda mais provável é. Basta os “cientistas” da UE ordenarem ao “cientista” Gaspar e sus muchacos e será um ver se te avias…

Vieram por aí uns colarinhos brancos e engravatados dizer que em Portugal nada disso acontecerá. Os portugueses podem estar descansados e terem confiança no sistema bancário português…

Pfff. Dá para gargalhar até mais não. Ter confiança no sistema bancário português? Como? Por ordem e alma de quem? Com tanto vigarista e tantos casos dignos de desconfiança e até de atropelos aos interesses de clientes e vêm uns sujeitos cheios de lata dizer que está tudo bem, que os banqueiros e o sistema é de confiança? Ai não é não. Olhai em redor que vêem logo. O que acontece é que a culpa morre solteira em Portugal. Até se chegou à conclusão de que a melhor maneira de assaltar os bancos é fazendo parte das presidências, das gestões e admnistrações dos mesmos. Ser banqueiro!

Cuidado. Muito cuidado com estes saqueadores a quem chamam neoliberais. Os “cientistas gasparinos” da UE continuam em ensaios com as economias e com as reações dos povos. Não estão a fazer nada que Hitler não tivesse feito, e até fez muito pior. É para isso que estes dos poderes da atualidade caminham?

Sem comentários:

Mais lidas da semana