sexta-feira, 14 de junho de 2013

Angola - Luanda: População mobilizada para campanha de vacinação contra a pólio

 

Angola Press

Luanda - A responsavel de Saúde da Comissão da Administração da Cidade de Luanda, Victoria Kambuanda, disse que todos os munícipes foram mobilizados para aderir a campanha de vacinação contra a pólio, cujo acto central de arranque decorreu hoje, sexta-feira, na localidade da Kamuxiba.

Em declarações à imprensa, referiu que a população está mobilizada para participar activamente na campanha, aguardando, deste modo, que os vacinadores batem as suas portas para o efeito

“Peço a todos que facilitem no sentido de deixarem que as suas crianças sejam vacinadas e, caso os vacinadores não forem ao encontro, que se dirijam ao centro de saúde mais próximo, assim como as igrejas, administrações municipais e paragens de grande aglomerados de pessoas", disse.

De acordo com a responsável, a poliomielite é uma doença infecciosa que causa deformações e que pode levar a morte.

Assim, precisou que todas as crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas, inclusive aquelas que já beneficiaram das campanhas anteriores.

A campanha contra a pólio inclui a administração do desparasitante, Albendazol e Vitamina A aos que têm mais de seis meses.

Na primeira fase da campanha de vacinação em Luanda, que teve lugar nos dias 17, 18 e 19 de Maio, foram imunizadas 1.857.657 crianças, de uma população alvo de 1.812.316.

Desde 2011 que não há, em Luanda, qualquer caso desta doença altamente contagiosa que afecta principalmente crianças pequenas, causando paralisia e deformações no corpo.

As autoridades sanitárias alertam que todas as crianças devem ser vacinadas.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana