terça-feira, 18 de junho de 2013

Brasil: CINCO CIDADES BAIXAM TARIFAS DE AUTOCARROS APÓS PROTESTOS




Pelo menos cinco cidades brasileiras anunciaram a diminuição das tarifas de autocarros, após a realização de protestos contra o alto custo do transporte em diversos municípios do país.

Em três capitais, a tarifa dez centavos de real (3,4 cêntimos de euro) mais baixa já tem data para começar. São elas João Pessoa, na Paraíba, Recife, em Pernambuco (ambas no nordeste brasileiro) e Cuiabá, no Mato Grosso (centro-oeste).

Os municípios afirmaram basear-se na isenção de impostos federais para o setor de transportes para conceder a diminuição no preço.

Em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, o prefeito José Fortunati afirmou que irá enviar ao legislativo um projeto para reduzir a tarifa em cinco centavos de real (1,7 cêntimos de euro), para 2,80 (97 cêntimos de euro). A cidade assistiu a um protesto violento na segunda-feira.

O bilhete de autocarro na cidade chegou a 3,05 reais (1,05 euros), mas a Justiça determinou seu recuo para 2,85 reais (98 cêntimos de euro), o que é cobrado hoje.

A outra cidade que reduziu a tarifa é Pelotas, no Rio Grande do Sul, que terá diminuição de 15 centavos de real (5 cêntimos de euro) no preço, que será de 2,60 reais (90 cêntimos de euro).

Sem comentários:

Mais lidas da semana