sábado, 1 de junho de 2013

CABO VERDE CRIA BANCO ALIMENTAR CONTRA A FOME – com opinião PG

 

A Semana (cv)
 
A Fundação Donana em parceria com a Entrajuda de Portugal, a Rotary Club do Mindelo e a Liga das Associações Juvenis de Santa Catarina inaugura o Banco Alimentar Contra a Fome – Cabo Verde, o primeiro da África para lutar contra o desperdício recuperando excendentes para doar a quem tem carências alimentares.
 
Para dar corpo a esta iniciativa, a organização realiza uma campanha de recolha de alimentos durante o fim-de-semana, 01 e 02 de Junho nos estabelecimentos comerciais na cidade da Praia, em Assomada e na cidade do Mindelo.
 
Esta campanha decorre ao mesmo tempo que a Campanha do Banco Alimentar de Portugal, parceiro do Banco Alimentar de Cabo Verde e conta com cerca de 50 voluntários. Durante o fim-de-semana, seja solidário, “Alimente esta ideia” e contribua para esta grande causa!
 
SRR
 
CARIDADEZINHAS EM VEZ DE JUSTIÇA SOCIAL ENCOBREM EXPLORAÇÃO E ROUBOS
 
A exemplo de muitos outros países a caridadezinha hipocrita chega a Cabo Verde sob a forma de Banco Alimentar Contra a Fome – decerto que a Supico Pinto portuguesa mais conhecida por Isabel Jonet vai estar na primeira fila das "ajudas" e dos aplausos. Esta é a melhor forma, segundo julgam, de mascarar a humanidade que não têm e a noção de dignidade que pertence a todos os cidadãos do mundo mas que colaboram em negar-lhes.
 
Estas organizações de aparente razão caritativa são a mordaça de elites organizadas que deste modo pretendem mascarar e calar a fome, a exploração e os roubos que cometem contra os povos.
 
Temos assim que Cabo Verde vai enveredando a fundo pelas injustiças sociais. Todos os dias assim nos apercebemos através de notícias e falsos louvores de que é o país de África mais ocidentalizado. Leia-se que o que isso significa é que Cabo Verde é o país mais próximo da institucionalização do roubo de elites em que os eleitores votam por via do engano de promessas falsas que colocam nos lugares de poder político verdadeiros mercenários ao serviço dos lobies do capitalismo selvagem que domina o mundo. Veja-se o exemplo da Europa e da fome, desemprego e exploração que se julgava impossivel poder vir a existir há quatro ou cinco anos.
 
Atendendo a esta convicção, aqui manifestada em opinião, Cabo Verde está a entrar por péssimos caminhos e será conveniente que a sua população acorde porque a fome só existe por via da injustiça social que os políticos semeiam em troca de mordomias que lhes permitem usufruir de bens terrenos e de fortunas que mais não são que produtos dos roubos que cometem. (BG – Redação PG))
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana